quinta-feira, 31 de março de 2011

Estudantes de enfermagem têm perfil empreendedor?

Em nossa próxima aula iremos abordar os campos de atuação do enfermeiro nos tempos atuais. Trabalharemos para isso a questão do EMPREENDEDORISMO que esse profissional precisa desenvolver. Para tanto selecionei esse artigo, publicado na REBEn, de Paulo Fernando Roncon e Sarah Munhoz...

Vamos ler para ampliar nossas discussões, clicando aqui!

16 comentários:

  1. Coloquei o link do artigo no título do POST... é só clicar nele. Leia e depois não deixe de colocar suas considerações aqui. Sua participação em nosso BLOG muito pode nos acrescentar... Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. O "Empreendedorismo" na área da enfermagem tem relação com a inovação, ou seja, o profissional que quer se inserir no mercado de trabalho, que hoje esta muito competitivo, deve ter um perfil estrategista e criador.

    ResponderExcluir
  3. Para enfrentar esse mercado de trabalho o profissional deve ser criativo, tendo uma visão estratégica de forma que, desenvolva habilidades interativas com o propósito de fazer algo novo, agregando isso ao valor social.

    ResponderExcluir
  4. Para alcançar o sucesso na profissão é preciso se destacar. Para isso, o profissional de enfermagem deve ser criativo e corajoso para inovar e recriar.

    ResponderExcluir
  5. O Enfermeiro prescisa ter uma visão futura, se qualificar, buscar novos horizontes, ser ousado, não ter medo do novo, ir além das expectativas, sair da rotina, sair da sua zona de conforto para se destacar e obter sucesso, de fato ser "empreendedor".

    ResponderExcluir
  6. Para alcançar o almejado o Enfermeiro, tem que primeiramente de qualificar, ser criativo não ter medo de inovar...

    Klaydiorrana

    ResponderExcluir
  7. A Enfermagem é considerada uma arte bem como uma ciencia, com essas caracteristicas, é facil entender que o profissional de Enfermagem precisa ser criativo, responsavel, seguro, dinamico e pró ativo, entre outros fatores que farão a difereça.

    ResponderExcluir
  8. O atual mercado de trabalho exige bons profissionais, ou seja, está mais seletivo. Para alcançar o sucesso e um bom emprego na área escolhida, é preciso ter um espírito inovador, ser criativo, confiante e principalmente ter dinâmica para trabalhar em grupo.

    ResponderExcluir
  9. O profissional de enfermagem deve ser criativo e inovador, para isso tem que manter-se atualizado procurando sempre fazer a diferença mandendo seus valores morais e sociais.

    ResponderExcluir
  10. Um profissional capacitado é um profissional sempre bem visto no mercado de trabalho, e sendo bem visto, ofertas de trabalho não faltarão e com idéias inovadoras dentro dos padrões do mercado de trabalho, ele se tornara referencia na classe, assim adquirindo respeito quanto as suas idéias e seu profissionalismo, como a senhora Prof. rs

    ResponderExcluir
  11. Para alcançar um objetivo maior torna-se necessário auto investimento.Quando assim pensamos,logo vem em nossas mentes uma pós graduação,mestrado e na verdade isso nada mais é do que um grande empreedimento.

    ResponderExcluir
  12. O mercado de trabalho como um todo, busca pessoas que fazem a diferença. O Enfermeiro para fazer diferença tem que se capacitar, ser um bom empreendedor, tendo idéias inovadoras, sendo criativo, sendo dinâmico e além de tudo lidar bem com as pessoas no seu dia-a-dia, principalmente no seu ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir
  13. O mercado de trabalho está cada vez mais disputado, e para o enfermeiro de destacar nesse meio, ele tem que ter capacitação, sendo sempre criativo, inovador, tendo ideias para sempre melhorar seu trabalho.

    ResponderExcluir
  14. Para sermoos profissionais empreendedores, temos que inovar, criar estratégias diferentes, buscae semore estar um passo a frente.

    ResponderExcluir
  15. Em qualquer área que se atue o profissional tem que se atualizar,buscar um diferencial pra que os caminhos profissionais se abram para ele.
    Ser criativo,manter-se atualizado,inovar,pois o mercado de trabalho cada vez mais se torna exigente,são poucas vagas e muitos profissionais.
    Ser um empreendedor requer novas estratégias.

    Aluna:Renata Pimenta

    ResponderExcluir