domingo, 20 de março de 2011

Princípios Fundamentais do Código de ética de Enfermagem

Em nossa última aula, iniciamos nossas discussões sobre o Código de Etica dos Profissionais de Enfermagem. Momento bastante interessante e proveitoso. Vamos ampliar nossas discussões postando neste espaço os seus comentários sobre quais são os PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS deste documento. Fale com suas palavras de acordo com a abordagem feita em sala de aula.
BONS ESTUDOS!!!!
Bom FINAL DE SEMANA!!!

19 comentários:

  1. Segundo os princípios fundamentais do código de ética de enfermagem, nós futuros enfermeiros devemos estar comprometidos com a vida, com a promoção da saúde,reabilitação e recuperação da mesma, de forma ética e legal.
    A enfermagem é destina a um foco: pessoa, família e coletividade, disseminando respeito, justiça, responsabilidade e honestidade.

    Jéssica Piassarolo
    3° Período.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o código de ética de enfermagem, o profissional de enfermagem deve estar comprometido a exercer suas atividades com responsabilidade para promover a saúde do ser humano, família e da população, atuando como integrante da equipe de saúde com ações que visem satisfazer as necessidades.

    ResponderExcluir
  3. Os Princípios Fundamentais do Código de Ética de Enfermagem descreve nossos direitos, deveres e obrigações para com nossa profissão e tambem para com todas as pessoas envolvidas com o atendimento de enfermagem. O que nos traz mais conhecimento sobre nossa futura profissão, e nos ajuda a evitar possíveis desagrados por faltado mesmo.

    ResponderExcluir
  4. O Princípio fundamental do Código de Ética de Enfermagem dispõe sobre DIREITOS, RESPONSABILIDADES E DEVERES e PROIBIÇÕES do profissional de enfermagem, levando assim todos os enfermeiros saberes sobre esse documento,de suma importância.

    Klaydiorrana 3 Período

    ResponderExcluir
  5. Os Princípios Fundamentais do Código de Ética de Enfermagem fala sobre nossas obrigações com nossa profissão , lembrando tbm tudo que falamos no nosso Juramento assim que nos formar.

    ResponderExcluir
  6. É no Código de Ética de Enfermagem que estão dispostos os Direitos, Deveres e Proibições da profissão. Ele nos fornece orientações !! Sendo de fundamental importância o conhecimento de seus princípios.

    ResponderExcluir
  7. No Código de Ética, ficamos cientes dois nossos deveres, direitos e proibições. É de extrema importância que todo profissional de saúde esteja cientes de cada ponto, que o código de ética descreve.

    ResponderExcluir
  8. O Código de Ética leva em consideração os direitos, deveres, responsabilidades e proibições destinadas ao enfermeiro e descreve que o mesmo deve prestar a assitência adequada a pessoa, família e coletividade, garantindo a continuidade da assistência de enfermagem.

    ResponderExcluir
  9. É imprescindível que os profissionais de Enfermagem tenham conhecimento do Código de Ética. Nele estão nossos direitos, deveres e proibições. Além disso, nos orienta em um compromisso com a promoção de saúde da pessoa, da família e da coletividade.

    ResponderExcluir
  10. Como todos os nossos colegas falaram o Código de Ética é de suma importância para os profissionais de Enfermagem, sendo que tais devem ter o conhecimento sobre esse documento, onde este possui os direitos, deveres e proibições.

    ResponderExcluir
  11. Mais importante ainda do que estarmos cientes de nossos direitos e deveres citados no Código de Ética, e fundamental q ao decorrer de nossa vida profissional, tentar segui-lo corretamente não so pra nos tornar melhor profissional, mas nos guiar para ser um bom líder e se tornar um profissional e ser humano exemplar.

    ResponderExcluir
  12. O Código de ética vem para nos auxiliar como futuros profissionais da sáude, na nossa jornada de trabalho. E se não sabemos o que podemos, não devemos ou o que não nos compete fazer, como podemos desenvolver nosso trabalho? daí a sua explêndida importância.

    ResponderExcluir
  13. No Código de Ética de Enfermagem, esta disposto sobre deveres, direitos e proibições, por isso e de extrema importância o conhecimento desse documento pelos os profissionais de Enfermagem podendo usá-lo como respondo quando necessário.
    Klaydiorrana

    ResponderExcluir
  14. O Código de Ética, é uma ferramenta DE CONSULTA CONTÍNUA, que tem como principal objetivo, padronizar o atendimento de enfermagem mediante os deveres, direitos e proíbições inerentes a cada componente da equipe de enfermagem garantindo o compromisso com a vida, com a promoção da saúde,reabilitação e recuperação, de forma ética e legal.

    ResponderExcluir
  15. O Código de Ética vem para nos mostra os deveres, proibições e direitos do profissional, prestando a assitência adequada a pessoa, família e coletividade, garantindo a continuidade da assistência de enfermagem.

    ResponderExcluir
  16. O código de ética nada mais é do que um regulador das atividades de enfermagem.Sendo assim, cabe ao profissional as responsabilides,deveres,obrigações e proibições.
    Valorizando assim o profissional.

    ResponderExcluir
  17. O Código de Ética de Enfermagem é um documento muito importante, pois dispõe sobre os direitos, deveres, responsabilidades e proibições, sendo essencial que todos os profissionais de enfermagem tenham conhecimento deste. A partir dele saberemos o que nos cabe fazer ou não, sem correr 'riscos'.

    ResponderExcluir
  18. O principal princípio da enfermagem é estar comprometida com a saúde do ser humano e coletividade,exercendo suas atividades com respeito e responsabilidades.Atuando na promoção,proteção,respeitando os preceitos éticos e legais.Assim o código de ética visa regularizar ás atividades de enfermagem.

    Aluna:Renata Pimenta

    ResponderExcluir