segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Algumas Resoluções da Profissão Enfemagem

Prezados alunos,
Como combinamos em nosso último encontro, aqui estão algumas Resoluções para serem lidas e apresentadas em sala de aula em 04/03/2011. Cada aluno vai ficar responsável por algumas delas, de acordo com planejamento enviado para o e-mail da turma. Estudem bastante para nossas discussões ficarem bastante produtivas!

DOCUMENTOS OFICIAIS

16 comentários:

  1. Assim como a Lei 7.498/86 e o Decreto 94.406/87 que regulamentam a profissão, as Resoluções da profissãosão de grande importância. Sendo imprescindível que todos os profissionais tenham conhecimento de seus conteúdos. Pois, em união com a Lei e o Decreto, as Resoluções também nos fornencem respaldo.

    Nathalia
    3º Período

    ResponderExcluir
  2. E indispensável que todos os profissionais de enfermagem saibam as Resoluções da profissão, por que a mesma nos respalda.
    Klaydiorrana 3 período

    ResponderExcluir
  3. As resoluções tem grande importância, pelo fato de dispor ações que são privativas ao enfermeiro de acordo com a Lei 7.498/86 e com o Decreto 94.406/97.

    ResponderExcluir
  4. Para a formulação das resoluções é utilizada a Lei 7.498/86 e o Decreto 94.406/97 para explicar o porque cada resolução foi feita e quem tem direito de formula-la. A resolução nos ajuda a conhecer um pouco mais sobre cada area e ações efetivas de nossa futura profissão, dessa forma tambem nos fornece conteúdo para nos respaldar em caso de necessidade.

    Anna Carolina
    3º Período

    ResponderExcluir
  5. É importante para os profissionais da área não só o Enfermeiro mas todos os profissionais da Enfermagem Tecnicos,Auxiliares que saibam da importancia dessas Resoluções destas Leis,porque além de nos regulamentar nos respalda.

    Renata Pimenta.

    ResponderExcluir
  6. As resoluções de enfermagem vem estabelecer atividades elementares e privativas cabíveis ao profissional de enfermagem, lembrando que para a execução de algumas atividades que requerem maior especificidade faz-se necessário uma especialização após a graduação.

    Jéssica Piassarolo
    3° Período.

    ResponderExcluir
  7. É de grande importancia que os profissionais saibam das resoluções. Nos orienta nas atividades exercidas!

    ResponderExcluir
  8. As resoluções regulamentam a profissão e nos fornecem suporte. É de suma importância que os profissionais tenham conhecimento delas.

    ResponderExcluir
  9. é muito importante que os profissionais tome conhecimento das resoluções, pois ela nos mostra as atuações do enfermeiro, da equipe de enfermagem, além de nos respaldar.

    ResponderExcluir
  10. As Resoluções de Enfermagem são de suma importância para os profissionais de enfermagem, pois assim como a Lei e o Decreto serve como meio de repaldo, além de conter as atividades privativas ao enfermeiro.

    ResponderExcluir
  11. Mais importante ainda do que estarmos cientes de nossos direitos e deveres citados no código de ética, e fundamental q ao decorrer de nossa vida profissional, tentar segui-lo corretamente não so pra nos tornar melhor profissional, mas nos guiar para ser um bom líder e se tornar um profissional e ser humano exemplar.

    ResponderExcluir
  12. As Resoluções são de suma importância, pois são elas que irão juntamente com a Lei e Decreto, proteger o profissional de enfermagem e da-lhe as suas devidas atribuições em conjunto e privativas

    ResponderExcluir
  13. È por meio das resoluções, que se deferem as funções enerentes ao profissional de enfermagem, respeitando sua habilitação e grau de conhecimento cientifico.

    ResponderExcluir
  14. O conhecimento das resoluções é muito importante para os profissionais de enfermagem, tec. e auxiliares pois ela nos respalda e nos mostra as atuações de cada profissional.

    ResponderExcluir
  15. A resolução de enfermagem é um documento regula o profissional de saúde.Dando condições de trabalho e em especial aquele que exerce uma função exclusiva.Cabe ao enfermeiro tarefa que só a ele lhe é devido.

    ResponderExcluir
  16. As resoluções são essenciais para que possamos diferenciar os profissionais dentro da área da Enfermagem (enfermeiro, tec. de enfermagem, aux. de enfermagem e parteiro), cita as ações privativas do enfermeiro e respalda os profissionais caso aconteça alguma coisa que prejudique sua integridade como profissional. É muito importante que os profissionais de enfermagem estejam ciente destas resoluções.

    ResponderExcluir