Esse espaço destina-se a discussões de temas relevantes que estimulem o conhecimento científico. O convite está feito à equipe de enfermagem em geral, aos acadêmicos de enfermagem e também aos profissionais da área de saúde que desejem atualizar-se e lutar por uma "saúde" mais saudável. Vamos lá, contamos com todos que queiram contribuir de forma efetiva a engrandecer os debates com os temas propostos.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
A LEI DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM
Em nosso próximo encontro, 16/02/2011, iremos discutir sobre a LEI DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM, que dispõe sobre a Regulamentação do Exercício da Enfermagem. Leiam com antecedência para intensificar as discussões sobre o assunto.
Os profissionais devem estar atentos ao que está disposto na Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986 e Decreto Lei no. 94.406, de 8 de junho de 1987.
Saibam quais são os profissionais respaldados por essa legislação, enfocando as atribuições de cada um deles, e, sobretudo, as ações privativas do Enfermeiro.
Qualquer dúvida, estou a disposição!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"A Lei além de nos trazer respaudos com relação a área da Enfermagem, também ajuda a especificar a atuação de cada categoria desta área. Nela também contém registrado a formação necessária para a atuação de cada área respectiva"
ResponderExcluirAlunas: Anna Carolina, Ellen dos Santos e Thayná Gagno
3°período de Enfermagem- Faculdade Univix
"A Lei do Exercício de Enfermagem tem como objetivo diferenciar as classes da profissão e servir de mecanismo de respaldo em situações que comprometam a sua integridade profissional."
ResponderExcluirAlunas:Jéssica Piassarolo e Kattya Mara Costa
3° Período de Enfermagem - Faculdade Univix
"A Lei do Exercício de Enfermagem é de grande importância pois esclarece aspectos da atuação das categorias da profissão e também fornece suporte as ações dos profissionais de enfermagem"
ResponderExcluirAlunas: Nathalia d'Almeida e Klaydiorrana Cruz
A lei ajuda a diferenciar as categorias da área , fala tbm das atividades auxiliares que só podem ser exercidas por pessoas legalmente habilitadas e inscritas no conselho.
ResponderExcluirA Lei, como um todo, nos da respaldo, nos divide em categorias, nos protege contra possíveis eventualidades e de pessoas que não estão habilitadas para a pratica da nossa profissão, fazendo assim com q nossa profissão seja tenha o valor e a seriedade que merece.
ResponderExcluirA Lei nos esclare aspectos importantes da profissão e nos fornece respaldo. Sendo de grande importância o conhecimento da mesma.
ResponderExcluirA Lei do exercicio profissional de enfermagem foi criada com a finalidade de diferenciar as classes da profissão e é um meio de respaldo para os profissionais da área.
ResponderExcluirA lei aclara e define as categorias da enfermagem e dispõe aos profissionais as suas características como profissional frente à sociedade, além de respaldá-los.
ResponderExcluirA Lei, regulamenta o cuidado enquanto profissão, determina que a Enfermagem seja praticada mediante o saber cientifico, e desta forma respauda o profissional no exercicio de suas atividades.
ResponderExcluirA Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, vem caracterizar as categorias da Enfermagem, dispondo suas atividades conforme a qualificação. Vale lembrar que a Lei serve de respaldo para os profissionais que nela estão inseridos.
ResponderExcluirO conhecimento da lei é muito importante pois esclarece aspectos da atuação das categorias e também fornece suporte as ações dos profissionais de enfermagem, nos dado respaldo.
ResponderExcluirA Lei descreve quem pode exerce a profissão. Diferencia o Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem e do Auxiliar de Enfermagem; qual a competência de cada um; onde atuam; Sendo também muito importante o seu conhecimento.
ResponderExcluirAlei 7.498,foi ceiada para dar suporte e resguardar o profissional de enfermagem,para que seu serviço saja reconhecido e respeitado em lei.
ResponderExcluirA Lei 7498, veio para especificar a atuação de cada categoria na área de enfermagem (enfermeiro, tec. de enfermagem, aux. de enfermagem e parteiro) se tornando também um meio de respaldo para os profissionais.
ResponderExcluirA lei 7498/86 dispõe sobre a regulamentação do exercício da Enfermagem,também dispõe que o exercício da Enfermagem é livre em todo território nacional,A lei 94.406/87 estabelece que as atividades de Enfermagem dispostas na lei 7.498 serão respeitados os graus de habilitação de cada profissional Enfermeiro,Técnico,Auxiliar e Parteira.
ResponderExcluirAluna:Renata Pimenta