segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

HOMENAGEM A MINHA MÃE

Hoje é um dia muito especial...
Minha mãe, D. Mary, completa seus 85 anos de muita luz e luta...
Com ela aprendi a respeitar as pessoas, a ter limites e a pensar que a ética vale a pena...
Para ela, peço carinhosamente a todos suas orações. Sempre é tempo de brindar a vida!!! Principalmente ao som da AVE MARIA - RICHARD CLAYDERMAN...

Bom início de semana!!!!


Algumas Resoluções da Profissão Enfemagem

Prezados alunos,
Como combinamos em nosso último encontro, aqui estão algumas Resoluções para serem lidas e apresentadas em sala de aula em 04/03/2011. Cada aluno vai ficar responsável por algumas delas, de acordo com planejamento enviado para o e-mail da turma. Estudem bastante para nossas discussões ficarem bastante produtivas!

DOCUMENTOS OFICIAIS

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O JURAMENTO DO ENFERMEIRO

Resolução COFEN 218/1999 , padroniza alguns Símbolos da Enfermagem, dentre eles o JURAMENTO a ser proferido em formaturas, nas cerimonias de colação de grau.
Aproveitem para conhecer também nossa simbologia...

"SOLENEMENTE, NA PRESENÇA DE DEUS E DESTA ASSEMBLÉIA, JURO:
DEDICAR MINHA VIDA PROFISSIONAL A SERVIÇO DA HUMANIDADE, RESPEITANDO A DIGNIDADE E OS DIREITOS DA PESSOA HUMANA, EXERCENDO A ENFERMAGEM COM CONSCIÊNCIA E FIDELIDADE; GUARDAR OS SEGREDOS QUE ME FOREM CONFIADOS; RESPEITAR O SER HUMANO DESDE A CONCEPÇÃO ATÉ DEPOIS DA MORTE; NÃO PRATICAR ATOS QUE COLOQUEM EM RISCO A INTEGRIDADE FÍSICA OU PSÍQUICA DO SER HUMANO; ATUAR JUNTO À EQUIPE DE SAÚDE PARA O ALCANCE DA MELHORIA DO NÍVEL DE VIDA DA POPULAÇÃO; MANTER ELEVADOS OS IDEAIS DE MINHA PROFISSÃO, OBEDECENDO OS PRECEITOS DA ÉTICA, DA LEGALIDADE E DA MORAL, HONRANDO SEU PRESTÍGIO E SUAS TRADIÇÕES".

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SUGESTÃO DE FINAL DE SEMANA!!!

Verifique a listagem completa de filmes indicados ao OSCAR 2011.
Assista alguns deles e vote no seu preferido!!! Para isso acesse o link: http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/oscar2011/
Tenham um excelente final de semana. Divirtam-se, estudem e descansem!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PLANEJAMENTO PESSOAL

Lembram-se que falamos bastante sobre o nosso PLANEJAMENTO PESSOAL? Pois é, encontrei esse texto de Ana Baseggio, que achei bem interessante e que vem de encontro aos pontos que abordamos em sala de aula.
Quem ainda não fez seu plano pessoal, precisa fazer!!!! Lembrem-se que ele deve fazer parte do PORTFÓLIO!
O texto deste link pode ajudá-lo!!!

VOCÊ ESTÁ PLANEJANDO CORRETAMENTE SUA VIDA?

É uma forma de tornar nossos dias mais agradáveis, além de ter nossas metas mais definidas para serem melhor alcançadas.

Boa leitura!!!!

A LEI E O DECRETO LEI DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM

Hoje em nossa aula iniciamos as discussões sobre a Lei 7498/86, que regulamenta o Exercício da Enfermagem.
Deixo pra vocês, como combinamos, o link da Lei e do Decreto Lei. Não deixem de fazer as atividades propostas. Contem comigo! Qualquer dúvida, estou a disposição.
LEI 7498,25 DE JUNHO DE 1986
DECRETO Nº 94.406, DE 8 DE JUNHO DE 1987

Estudem bastante!!!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A LEI DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM


Em nosso próximo encontro, 16/02/2011, iremos discutir sobre a LEI DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM, que dispõe sobre a Regulamentação do Exercício da Enfermagem. Leiam com antecedência para intensificar as discussões sobre o assunto.

Os profissionais devem estar atentos ao que está disposto na Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986 e Decreto Lei no. 94.406, de 8 de junho de 1987.


Saibam quais são os profissionais respaldados por essa legislação, enfocando as atribuições de cada um deles, e, sobretudo, as ações privativas do Enfermeiro.

Qualquer dúvida, estou a disposição!

ÉTICA E MORAL

Bem-vindos às nossas discussões neste BLOG. 
Nosso semestre poderá ser bem mais produtivo se nos dedicarmos a este espaço.
Então, VAMOS LÁ!!!
Em nossa aula do dia 09/02/2011, iniciamos a discussão sobre os conceitos de ÉTICA E MORAL. Foi bastante produtivo. Gostei bastante do grau de reflexão e responsabilidade da turma. Parabéns!
Deixo aqui também um texto de LUIZ GONZAGA DE SOUSA para leitura, confecção de um resumo e publicação no PORTFÓLIO. Boa leitura!

DE VOLTA AO BLOG

Estivemos parados por um tempo, mas é muito importante que ativemos esse espaço para algumas discussões importantes que vêm acontecendo em nossa profissão. Vamos direcionar a Disciplina Exercício de Enfermagem que está sendo ministrada por mim durante este semestre na UNIVIX. Aqui iremos postar textos e artigos científicos relacionados aos conteúdos discutidos em sala de aula, a fim de aprimorar nossos conhecimentos e refinar nossa postura ética! Conto com vocês!